sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Machado

              Em uma cidade ,onde havia muitos cortadores de lenha, um jovem se destacava como campeão. Ninguém conseguia cortar tantas árvores em um só dia quanto ele. Até que alguém o desafiou, dizendo: "Eu duvido que você corte mais árvores, em um só dia, do que o velho que já se aposentou, mas que quando estava na activa era insuperável no corte de árvores". O jovem indignado com a provocação, desafiou o velho para uma disputa. Escolheram um dia, demarcaram a área, e a disputa começou. O jovem queria vencer o velho de qualquer maneira. Ele dizia consigo mesmo: "Vai ser fácil, pois toda vez que eu olho para trás, o velho esta sentado". No final do dia, foram contar as árvores que cada um cortou. Para o espanto de todos, principalmente do jovem, o velho venceu. Não conformado em perder, o jovem disse ao velho lenhador: "Como pode o senhor ter vencido? Todas as vezes que eu olhava para trás, eu o via sentado!" E o velho respondeu: "Meu filho, as vezes que parei para sentar, é porque estava afiando meu machado". Quem não tira tempo para afiar o machado, gasta muita energia e produz muito pouco. Podemos usar este exemplo no LEO.


LEOísticamente:
C. LEO Mauro M. Herrmann
Vice presidente do distrito LEO LD -2

Nenhum comentário:

Postar um comentário